Trilhas Cachoeira do Poção - Pulando - Maromba

Publicado em agosto 26th, 2015 | por Rafael Avila

0

Trilhas e Cachoeiras de Maromba: onde fica e como chegar

Para quem não conhece, Maromba é um vilarejo que fica na região de Visconde de Mauá a cerca de 1.200m de altitude. O clima por lá é sensacional e você vai encontrar muitos hippies vendendo artesanato pelas ruas próximas da praça central (onde fica a igreja e alguns bares) e lindas cachoeiras.

É um lugar incrível para se conhecer com um ar puro de se dar inveja aos grandes centros urbanos e, para quem acredita, com uma energia muito boa!

O que Fazer em Maromba

Cachoeiras de Maromba

As 3 cachoeiras que eu mais gosto por lá são a do Escorrega, do Véu da Noiva e do Poção. Elas são as mais conhecidas também e é incrivelmente fácil de se chegar até elas. Indo de carro, você estaciona praticamente na entrada das cachoeiras e anda bem pouquinho.

Se você vai passar um final de semana por lá, tenha certeza que vai usar um dos dias para elas.

  • Cacheira do Escorrega

O nome já denuncia né? A cachoeira do Escorrega é uma grande pedra pouco íngrime e lisinha. Ideal para você escorregar por toda sua extensão e cair na piscina natural que se forma lá embaixo. Aqui embaixo sou eu e a minha namorada por lá:

DCIM101GOPRO

Aqui você pode ver todo o tamanho da cachoeira que é super divertida de se descer. Fica tranquilo que é zero arriscado.

Cachoeira do Escorrega - Maromba

O tempo todo você vê gente descendo lá de bunda, de peito e já vi até foto de um pessoal fazendo a descida de skate. Isso sim deve ser adrenalina!

Cachoeira do Escorrega - Escorregando - Maromba

  • Cachoeira do Poção

Essa é a segunda cachoeira que eu mais gosto e mais uma vez o nome já denuncia um pouco. Para aproveitar o poção é necessário um pouco de coragem, mas antes de chegarmos no salto, vamos dar uma olhada geral de cima da pedra:

DCIM101GOPRO

E uma da parte debaixo. Pode até não parecer, mas a profundidade no lugar do salto é bem tranquila (aproximadamente uns 7 metros) e todas as vezes que eu fui lá vi bastante gente se aventurando nos 8 metros do pulo do poção.

DCIM101GOPRO

Se não tiver ninguém pulando antes vale a pena conferir o fundo para ter certeza que não vai ter nenhum pedra no lugar errado ou que é uma época de seca e a piscina está mais rasa.

Cachoeira do Poção - Pulando - Maromba

  • Cachoeira do Véu da Noiva

Essa é uma que eu não acho tão especial, mas que tem o seu valor. A cachoeira do véu da noiva é uma para você relaxar, recarregar as energias e aproveitar um tempo.

DCIM101GOPRO

A verdade é que dá para aproveitar as três cachoeiras em um dia só. É só ficar mais tempo na que gostar mais e um pouco menos nas outras. Se você for passar um feriado, recomendo que vá para outros lugares próximos como o Vale do Alcantilado e cachoeiras das redondezas.

De noite

Existem boas opções de bares onde você pode apreciar uma boa cachaça ou cerva. Como o clima por lá costuma ser frio de noite, vale a pena ir na primeira opção.

Se conhece Maromba e tem outras dicas, comente aqui embaixo que vai ser um prazer ver o que você achou de lá!

Tags:


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑
  • Fique por Dentro

  • Categorias

  • Agenda de Posts

    dezembro 2018
    D S T Q Q S S
    « maio    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Comentários