Longboard Manobras de skate

Publicado em agosto 4th, 2015 | por Gustavo Meirelles

0

Manobras de Skate para Profissionais

Manobras de skate

Principais manobras de skate

Fala galera! No post anterior falei de manobras de skate longboard. Hoje vou escrever de forma mais abrangente e falar do skate convencional. Coloquei abaixo uma lista com as manobras de skate mais utilizadas já com o link para os videos, assim fica mais claro para entender e tentar aprender. Tirei quase tudo de um outro site que gosto muito e já usei como referência em outros posts: sk8drop

Essa lista é uma coletânea do que achei na internet, então sintam-se livres para dar sugestões, enviar videos e nomes de manobras que eu possa não ter colocado.

Andar de skate e não saber fazer as manobras não tem graça né? Então vamos a lista!

Manobras de skate: básicas

Manobras de skate:Flips

Manobras de skate: Slide

Manobras de skate: Lip / Stall

Manobras de skate: Grind

Manobras de skate: Manual / Balance

Manobras de skate: Freestyle / Old School

Manobras de skate: Ramp / Grab

Está se perguntando quais são as mais difíceis dessa lista?

Em entrevista ao portal iG os skatistas Bob BurnquistPedro Barros e Lucas Xaparral escolheram as manobras de skate que consideram mais difíceis. É uma lista de 5 manobras de skate que todos os skatistas penam para conseguir executar perfeitamente.

Essas manobras geralmente são “no grab”, ou seja, o atleta precisa girar o skate e seu corpo sem usar as mãos. Mas as manobras em “switch”, que são aquelas com a base trocada, também são bem complicadas.

Manobras de skate mais difíceis:

Fakie To Fakie 900

“O Fakie to fakie 900 foi, por muito tempo, uma pedra no sapato de Bob Burnquist, que tentou diversas vezes até executá-lo com perfeição. “Foi a manobra mais difícil que eu já executei”, revela o campeão. A base da manobra é o 900°, movimento criado por Tony Hawk e que consiste em dois giros e meio do skatista em seu próprio eixo. Mas a maior dificuldade do fakie to fakie 900 é o salto e a aterrissagem, já que ambos movimentos devem ser feitos de costas. Bob Burnquist foi o primeiro skatista a conseguir fazer a manobra.”

Fonte: iG

SS Flip (Switch Flip)

“Apesar de parecer um movimento simples, o SS Flip pode se tornar uma manobra bastante difícil. “Pra mim, o SS Flip é uma manobra fácil, mas um dia fui tentar executá-la sobre a escadaria da Sé e não consegui”, conta Lucas Xaparral. Depois de muitas tentativas, ele finalmente conseguiu finalizar o movimento. “Foi uma das manobras mais difíceis que eu já mandei na vida”, afirma. O SS Flip consiste num flip tradicional, mas com a base invertida. Na prática, significa que o skatista anda com o corpo ao contrário de como ele costumeiramente andaria.”

Fonte: iG

No Grab 720

“Bob, Xaparral e Pedro Barros concordam: qualquer manobra sem grab é bastante difícil. Na linguagem deles, grab é usar as mãos para posicionar o skate durante o movimento. “As manobras mais difíceis são as de giro sem grab”, explica Pedro Barros. Para ele, qualquer manobra sem grab é sempre complicada. Normalmente, os skatistas pegam o skate na hora da aterrissagem para facilitar, mas nas manobras sem grab, os atletas têm que estabilizar o skate só com os pés. Jake Brown conseguiu executar um No Grab 720 nos X Games de Foz do Iguaçu, em abril.”

Fonte: iG

Ollie 360 Flip

“O Ollie 360 Flip consiste em girar o skate em seus dois eixos. Apesar de ser uma manobra aparentemente fácil, Bob Burnquist penou para conseguir executá-la no gap da Megarrampa. Isso porque o espaço que o skatista tem para executar a manobra é muito grande, o que dificulta bastante o movimento.”

Fonte: iG

Switch Varial Flip

“Manobras em switch já são, por natureza, bastante complicadas. “Fazer uma manobra em switch é como escrever com a mão trocada”, explica Pedro Barros. Andar de base trocada aumenta muito o nível de dificuldade de qualquer manobra, por isso é necessário ter uma certa perícia para executá-las com perfeição. Uma das mais clássicas manobras em switch é o Switch Varial Flip, que é uma junção de duas manobras: o varial e o flip. A base do movimento é girar o skate em seus dois eixos de rotação. “Fazer a manobra com o pé trocado complica muito”, explica o atleta.”

Fonte: iG

E aí, o que achou? Quer ler sobre outra categoria? Deixe aqui seu comentário com críticas, elogios e sugestões.

Abraços e até a próxima!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑
  • Fique por Dentro

  • Categorias

  • Agenda de Posts

    dezembro 2018
    D S T Q Q S S
    « maio    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Comentários