Longboard Manobras de longboard

Publicado em junho 30th, 2015 | por Gustavo Meirelles

0

As 5 Principais Manobras de Longboard

Introdução – Principais manobras de longboard

Fala pessoal! Hoje vou escrever sobre 5 manobras de longboard para vocês. Será uma lista com as manobras de longboard mais utilizadas, algumas mais simples e outras bem mais complexas e que exigem um tempo maior de treinamento.

As manobras de longboard nem sempre são comuns a todas as modalidades, então a primeira coisa a decidir é: qual modalidade eu quero seguir? Para te ajudar, caso ainda não tenha se decidido, fiz um post aqui que pode te ajudar. Nele eu explico melhor a diferença entre o carving, freeride, o slalom e o downhill.

Com a decisão tomada, vamos as manobras de longboard que decidi falar hoje:

1) Slide:

Depois de aprender o básico do longboard você provavelmente vai querer aprender a fazer um slide. Slide é uma manobra que consiste basicamente em puxar seu shape de modo que as rodas deslizem no asfalto.

O slide é a manobra mais popular do longboard. Ele pode ser feito de duas maneiras principais: o frontside e o backside slide. A diferença entre um e outro é a forma como você realiza o slide. Se fizer de frente, é o frontside. De costas é o backside.

Alguns pontos importantes que te ajudarão na hora de tentar fazer o slide:

  •  Solte seus trucks. Se os seus truks estão muito apertados, você não será capaz de realizar o seu slide tão facilmente;
  • Vá mais rápido. Pode ser assustador, mas quanto mais rápido você for, mais fácil será para dar um slide com o long;
  • Encontre o lugar certo. Uma boa descida, íngreme no ponto certo, irá ajudá-lo a obter mais velocidade, e mais você será capaz de andar na velocidade ideal. Além disso, também será mais fácil se pista  tiver o asfalto bem liso, livre de rachaduras. Outro fator importante é que o local não tenha muito muito fluxo de pessoas e veículos
  • Distribua o peso corretamente. Colocar mais peso sobre o pé da frente e empurrar com o pé de trás.
  • Use as rodas certas. As rodas pequenas vão tornar mais fácil de quebrar a tração e começar a deslizar na hora de realizar o slide. Além disso, mantenha em mente que as rodas usadas vão deslizar mais facilmente do que as novas;
  • Se abaixe. Dobrar os joelhos irá tornar mais fácil o movimento de empurrar o tail em um slide. Além disso, quanto mais baixo você estiver significa menos distância para o chão quando você cair.
  • Ande com pessoas mais experientes. Peça para elas avaliarem seus movimentos e te dizer o que você deve fazer de diferente;
  • Use equipamentos de segurança. Um capacete e luvas longboard slides são um must. Recomendamos joelheiras e cotoveleiras também. Você vai ficar mais a vontade se você se sentir mais confortável com a queda.

 

Confira os movimentos no vídeo abaixo:

2) Peter Pan:

A segunda manobra de longboard é também para muito popular e indicada para iniciantes. Ela consiste em cruzar as pernas andando em cima do shape. O que você mais precisa nesse caso é equilíbrio. No vídeo abaixo você consegue entender melhor.

3) 1 Foot Backside 180 Slide:

Continuando a série de manobras de longboard, a terceira é o 1 foot backside 180 slide, que é uma manobra que exige um pouco mais de treinamento e experiência. Ela é uma manobra de long mais chatinha, mas também não é das mais complexas. Ela é uma evolução do backside slide. Confere aí no vídeo:

4) Shove-it:

O shove-it é uma das manobras de longboard que já precisa de um pouco mais de equilíbrio. Para executa-la você precisa posicionar seu pé na parte dianteira do long, o nome, levantando a parte de trás dele. Quando o tail estiver levantado, com o pé de trás  você irá jogar o tail para frente. Depois disso é só cair na base. Você provavelmente vai tomar uns tombinhos tentando, mas logo logo pega o jeito. Repara no vídeo:

5) Bone Flip:

A bone flip é uma manobra principalmente para quem curte o freeride. Nela você vai levantar o long com o pé de trás, enquanto com o pé da frente você  vai posicionar mais para a lateral do shape. Você sairá do long nesse instante, no tempo certinho para dar dois passos enquanto você faz o flip com a mão. Quando o long cair no chão, você sobe nele para completar a manobra. É muito importante fazer força no pé de trás para que o long suba o nevessário. Outro ponto crucial é o posicionamento do pé, que deve ser bem na pontinha do tail mesmo, atrás do truck. Confuso? Então confere o vídeo:

Um site legal para ver vídeos de outras manobras de longboard e começar a aprender e incorporar no seu repertório é o skateboardbrasil. Nele você encontra um dicionário de manobras de longboard, cada uma com seu respectivo vídeo para ficar bem didático. Vale conferir.

Se curtiu o post, curta, compartilhe e volte logo. Aqui no Adrenalina10 continuaremos postando novidades! Abraços e até a próxima.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑
  • Fique por Dentro

  • Categorias

  • Agenda de Posts

    dezembro 2018
    D S T Q Q S S
    « maio    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Comentários