Longboard Longbords: Melhores Picos do Rio de Janeiro

Publicado em abril 29th, 2015 | por Gustavo Meirelles

Longboards: Os melhores picos no Rio de Janeiro

Longboard nas Paineiras

Descendo com longboard as Paineiras

Quem anda de longboard, skate, bike ou surfa no Rio de Janeiro encontra sempre o mesmo problema nos picos: lotação máxima. Sempre é uma tarefa um pouco difícil conseguir um espacinho melhor, e quando a gente consegue não dura muito tempo. É claro que temos alguns lugares que são mais tranquilos para andar de longboard, como o Aterro do Flamengo por exemplo. Ainda assim as vezes complica pela quantidade de famílias caminhando no local.

Mas para quem quer um pico bom para andar com o longboard, existem dois picos bons para freeride, slides, carves e até slalon.

O primeiro pico para longboards: Condomínio Mundo Novo

Atrás do condomínio, localizado na Barra no sentido Recreio – Rio de Janeiro, tem duas ladeiras perfeitas, uma para iniciantes e uma mais indicada para a galera mais cascuda. E o melhor: lá não passam carros, o que aumenta a segurança. Além disso o asfalto é lisinho.

Uma das ladeiras, a ideal para iniciantes, é mais comprida mas não tão íngreme, o que é bom por não dar tanta velocidade ao longboard e com isso você vai pegando o gosto e jeito em descidas.

A outra ladeira, essa mais íngreme, é melhor para quem já tem uma certa experiência e se garante na hora de frear o long e fazer manobras mais complexas e com uma velocidade maior.

As duas ladeiras são bem arborizadas, contam com seguranças do condomínio e são bem iluminadas a noite, para quem prefere não ficar embaixo do sol enquanto dá uma volta com os seus longboards.

As ladeiras do Condominio Mundo Novo não chegam a ficar vazias, mas são frequentadas mais pelo pessoal da Barra e de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Elas são utilizadas também para alguns campeonatos.

Alguns vídeos das ladeiras:

 

;

 

;

 

;

 

O segundo pico: Paineiras

A área de lazer das Paineiras, no Parque Nacional da Tijuca, é um excelente pico no Rio de Janeiro para quem já tem mais experiência com o longboard e já tem a manha pra conseguir frear, perder e ganhar velocidade quando precisa, além de praticar manobras mais arriscadas e slides. Outro ponto positivo é que é mais central para quem não quer enfrentar o trânsito para a Barra.

O local exato é a Estrada Redentor, que fica com acesso fechado aos carros todo domingo das 8h as 17h (18h no horário de verão), o que ajuda bastante para a segurança dos skatistas.

É fácil de chegar tanto pelo Cosme Velho como pelo Alto da Boa Vista e a melhor maneira é ir de carro.

Nas Paineiras temos uns trechos bem tranquilos até para iniciantes, mas é mais do que aconselhável o uso de capacetes e cotoveleiras, por conta das curvas bem fechadas e da velocidade que o longboard pega em alguns pontos. Em determinados lugares da pista, o que temos ao lado é um barranco, então se cair meu amigo, a chance de se ferrar é altíssima!

Alguns vídeos de lá:

 

 

 

 

 


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑
  • Fique por Dentro

  • Categorias

  • Agenda de Posts

    janeiro 2019
    D S T Q Q S S
    « maio    
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Comentários